Pesquisa do site

Iniciativas e Eventos

Página de Entrada > Iniciativas e Eventos

FILARMONIAS - OS CONCERTOS NAS FREGUESIAS

 

FILARMONIAS - OS CONCERTOS NAS FREGUESIAS

De 11 de março a 20 de maio DE 2018

Ao longo dos anos, a Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense, a Banda do Cercal, o Grupo Musical Gesteirense, a Soc. Filarmónica R.B. Vilanovense e a Banda de Soure, tem desenvolvido um trabalho meritório e de grande qualidade filarmónica, evidenciado na constante atualização do repertório musical, nas apresentações públicas e na valorização da componente artística através das escolas de música, formando várias gerações de músicos e colocando no mundo da música excelentes profissionais.
Para além dos habituais concertos e participação em festividades, as bandas filarmónicas foram convidadas pelo Município a participarem na iniciativa denominada FILARMONIAS. Esta iniciativa teve a sua primeira edição em 2017, e pretende realçar a enorme importância que as bandas filarmónicas representam para o património sociocultural e levar a música a localidades onde não exista qualquer banda filarmónica, privilegiando um mais fácil e salutar acesso à cultura por parte das populações.
Para este ano o programa compreende dez concertos, (cada banda realizará dois concertos), nas dez freguesias do concelho, em diferentes localidades.

 

4º CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM

 

4º CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM

Eliminatórias a 28 de abril e 5 de maio de 2018

Este evento será desenvolvido em duas eliminatórias (28 de abril e 5 de maio de 2018) e uma final (a integrar no programa das Festas de São Mateus, que se realizarão entre 20 e 25 de setembro).
Este Concurso está suportado num regulamento que contempla a selecção de quatro Bandas concorrentes que irão disputar a 1ª eliminatória, e outras quatro Bandas que irão disputar a 2ª eliminatória. O Júri votará e selecionará, de cada eliminatória, as duas Bandas que passarão à final, realizada a quatro Bandas.
Prémios a atribuir: o 1º prémio 1000,00; 2º prémio 600,00; 3º prémio 450,00; e 4º prémio 300,00.

 

 

 

Um concelho com tradições

Um concelho com história, Um concelho em desenvolvimento