2019 - 2ª Reunião Extraordinária

2019 - 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

22 de agosto - 16.00 horas

A informação completa acerca desta reunião pode ser consultada na secção Actas->Reuniões da Câmara.

Ação Social Escolar 2019/2020

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR 2019/2020

Auxílios Económicos

No âmbito da sua política de Ação Social Escolar (Auxílios Económicos), para o ano letivo 2019/2020, o Município de Soure irá atribuir apoios às famílias, que visam contribuir para o sucesso escolar dos alunos.

Pode consultar o Edital na íntegra na secção Editais.

INTERVENÇÃO NO COMBATE À VESPA VELUTINA

Aprovação de candidatura

O Município de Soure submeteu uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente, para a destruição/eliminação de ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), inserido no eixo de intervenção "Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", tendo sido aprovada, com o valor de 10.000 euros.

Comunicado de Imprensa:
A Câmara Municipal de Soure obteve aprovação da candidatura de apoio financeiro para a destruição dos ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), submetida ao Fundo Florestal Permanente, inserido no eixo de intervenção "Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", pelo valor de 10.000 euros.

O Município, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Soure, tem desenvolvido ações de eliminação dos ninhos identificados, com o objetivo de impedir a disseminação da vespa, contribuindo para a diminuição do seu impacto no meio ambiental, social e económico.

No ano de 2017, surgiram os primeiros ninhos e em 2018, verificou-se um aumento significativo dos seus efetivos. A espécie tem evoluído de forma exponencial por todas as freguesias, solicitando-se assim a colaboração da população na sua identificação e comunicação, para que os trabalhos posteriores de destruição impeçam a sua dispersão.

PROJETO FINANCIADO PELO FUNDO FLORESTAL PERMANENTE.

2019 - 1.º TRIMESTRE - ANÁLISES À QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

1.º Trimestre de 2019 - Publicitado em 2019/05/27

Encontram-se disponíveis, na secção Editais, os resultados das análises relativas à qualidade da água destinada ao consumo humano no Concelho de Soure, referentes ao 1.º Trimestre de 2019.