2020 - 10ª Reunião Ordinária

2020 - 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA

29 de maio de 2020 - 14.30 horas

A informação completa acerca desta reunião pode ser consultada na secção Actas->Reuniões da Câmara.

2020 - 1.º TRIMESTRE - ANÁLISES À QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

1.º Trimestre de 2020 - Publicitado em 2020/05/29

Encontram-se disponíveis, na secção Editais, os resultados das análises relativas à qualidade da água destinada ao consumo humano no Concelho de Soure, referentes ao 1.º Trimestre de 2020.

Proposta Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Atividade Económica Concelhia no Âmbito da Epidemia COVID-19

PROPOSTA REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE INCENTIVOS E APOIOS À RECUPERAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÓMICA CONCELHIA NO ÂMBITO DA EPIDEMIA COVID-19

Recolha de contributos para elaboração do Regulamento - até 22 de maio de 2020

O contexto excecional da pandemia associada ao COVID-19, concretamente as ações e medidas aplicadas ao abrigo da declaração do Estado de Emergência, criaram um conjunto de constrangimentos e restrições que impactam com reconhecida severidade o tecido económico de base local, a rede de estruturas e equipamentos do sector social e as famílias.

Os apoios entretanto operacionalizados à escala nacional cobrem uma parte das necessidades e solicitações de empresas, instituições e famílias; mas a especificidade local de cada Município e de Soure em particular, reclama a efetivação de um conjunto de incentivos e apoios que possam impactar o tecido socioeconómico do Concelho de Soure de forma mais dirigida e cirúrgica.

A criação de um Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Atividade Económica Concelhia no Âmbito da Epidemia COVID-19 visa definir os apoios, mecanismos e processos que permitam ao Município de Soure uma ação direta de alavancagem da recuperação da atividade concelhia afetada pelas medidas excecionais de combate à pandemia, numa lógica de complementaridade com o quadro de apoios que estão em vigor no quadro das políticas públicas desenvolvidas pelo Município.

Aviso - Pagamento dos Serviços de Águas, Saneamento e Resíduos

AVISO - PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE ÁGUAS, SANEAMENTO E RESÍDUOS

Prazos de pagamento adiados até 30 de junho de 2020 - SEM PENALIZAÇÃO

Os Munícipes NÃO DEVERÃO PREOCUPAR-SE COM O PAGAMENTO neste período. Todos os consumidores vão receber a respetiva fatura na sua caixa do correio. O prazo de pagamento será alargado até 30 de junho de 2020, sem qualquer penalização.

AVISO
A cobrança dos Serviços de Água, Saneamento e Resíduos, no Concelho de Soure, por norma, é efetuada entre os dias 01 e 10 de cada mês.
No presente mês de abril, cuja fatura corresponde ao serviço prestado em fevereiro, já não será o Município a fazer a cobrança. A mesma será levada a cabo pela ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara, Empresa Intermunicipal a quem foi delegada a gestão do serviço.
Também, conforme deliberação da Câmara Municipal, a Autarquia irá assumir o custo de metade da água consumida durante o Estado de Emergência (respeitante aos meses de março e abril).
PROTEJAM-SE E FIQUEM EM CASA
Soure, 01 de abril de 2020