AVISO - Alteração do Regulamento de Concessão de Incentivos e Apoios à Recuperação da Atividade Económica Concelhia no Âmbito da Epidemia COVID-19

AVISO - ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE INCENTIVOS E APOIOS À RECUPERAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÓMICA CONCELHIA NO ÂMBITO DA EPIDEMIA COVID-19

O aviso completo pode ser consultado na secção Regulamentos -> COVID-19

(*)

COVID-19 - COMUNICADO

Informação relativa ao isolamento profilático decretado pela Autoridade de Saúde Local em alguns estabelecimentos de ensino.

Considerando a decisão das Autoridade de Saúde em, por precaução, suspender as atividades presenciais de algumas turmas de diversos estabelecimentos escolares, o Município de Soure comunica aos encarregados de educação o seguinte:

1. Aos alunos que se encontrem em isolamento profilático, será emitida uma declaração em nome do mesmo, pela Autoridade de Saúde Local, de forma ao Encarregado de Educação tratar das diligências necessárias para justificar faltas ao trabalho. Assim, a Autoridade de Saúde Local (Delegado de Saúde) fará chegar, via email ou por outro meio adequado nos próximos dias, essa declaração ao Encarregado de Educação.

2. Os Serviços Educativos Municipais procederam à desmarcação das refeições escolares para os dias em que decorrerá o período de isolamento profilático, não sendo cobrado, naturalmente, qualquer pagamento referente a este ou outros serviços prestados no âmbito da Ação Social Escolar.

3. Disponibilizamos para as atividades não
presenciais/ensino à distância, a exemplo da interrupção anterior, o empréstimo de equipamento informático aos alunos que necessitem do mesmo.

4. Poderão contactar os Serviços Educativos Municipais para estas ou outras questões, que visem atenuar os constrangimentos causados pela situação atual, através do contacto telefónico 239 506 550 - Ext. 373 e 374, telemóvel 912 008 414 e via email para educacao@cm-soure.pt.

As medidas tomadas não devem ser encaradas com alarmismo, mas sim com prudência e responsabilidade, adotando as recomendações das entidades oficiais, de forma a que todos possamos lidar da melhor forma com o período que atravessamos.

Agradecemos a compreensão de todos perante esta situação, considerando que neste
momento é imperativo a salvaguarda da saúde das crianças, jovens e suas famílias.

Soure, 02 de dezembro de 2020
O Vereador da Educação
Gil Soares

2020 - 22ª Reunião Ordinária

2020 - 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA

2 de dezembro de 2020 - 10.00 horas

A informação completa acerca desta reunião pode ser consultada na secção Actas->Reuniões da Câmara.

AVISO - Alteração do Regulamento de Incentivos à Conservação de Fachadas de Imóveis na Zona Histórica de Soure

AVISO - ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO DE INCENTIVOS À CONSERVAÇÃO DE FACHADAS DE IMÓVEIS NA ZONA HISTÓRICA DE SOURE

Apresentação de Contributos

O aviso completo pode ser consultado na secção Regulamentos -> Habitação, Urbanismo e Urbanização