20ª Reunião Ordinária - Ata em Minuta

20ª REUNIÃO ORDINÁRIA - ATA EM MINUTA

20 de Outubro de 2017 - 14.30 horas

A informação completa acerca desta reunião pode ser consultada na secção Actas->Reuniões da Câmara.

Reuniões de Câmara - Atas

REUNIÕES DE CÂMARA - ATAS

Reuniões Ordinárias do Município de Soure

Encontram-se já disponíveis para consulta todas as Atas das Reuniões de Câmara referentes ao mandato do anterior executivo (2013-2017). Podem ser consultadas na secção Actas->Reuniões da Câmara

Exposição SOMOS O QUE FAZEMOS de Elizabeth Leite

EXPOSIÇÃO SOMOS O QUE FAZEMOS DE ELIZABETH LEITE

Museu Municipal até 21 de Novembro

A exposição SOMOS O QUE FAZEMOS da artista plástica Elizabeth Leite pode ser apreciada até 21 de Novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9H às 17H e aos sábados, das 9H às 15H30.

A exposição SOMOS O QUE FAZEMOS da artista plástica Elizabeth Leite foi inaugurada dia 21 de setembro, no Museu Municipal de Soure.
Elizabeth Leite nasceu na Venezuela e reside em Oliveira de Azeméis. Licenciada em pintura na ARCA|EUAC, foi professora de Artes Visuais, deixando entretanto o ensino, para se dedicar a tempo inteiro à pintura. Os seus trabalhos surpreendem-nos pelas grandes dimensões, próximas da escala real.
A artista realiza exposições individuais e coletivas desde 2004, estando representada em várias coleções particulares e institucionais.
Esta exposição estará patente ao público até 21 de novembro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9H às 17H e aos sábados, das 9H às 15H30.

Município de Soure participa no concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”

MUNICÍPIO DE SOURE PARTICIPA NO CONCURSO “PÕE A TUA TERRA NOS PÍNCAROS!”

O Município de Soure vai participar no concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”, organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Biblioteca.

Aberto a todas as escolas públicas dos 100 municípios da região centro, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” quer premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio. O concurso vai premiar seis escolas que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a ateliês e emissões ao vivo. O desafio proposto para participação no “Põe a tua terra nos píncaros!” é a criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra. Podem participar alunos do 2º ao 9º ano e as candidaturas podem ser feitas pelas escolas, até ao dia 9 de outubro. O concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto. Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de promover a relação entre as escolas e as autarquias. “Põe a tua terra nos píncaros!” é organizado pela Rádio Miúdos e tem a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Rádio Miúdos é a primeira rádio em português para crianças. Com emissões exclusivamente online, pode ser ouvida 24/7 em www.radiomiudos.pt ou através da app (gratuita). Já chega a 171 países e territórios em todo o mundo e incentiva a participação todos os miúdos que falam português, seja qual for a parte do mundo em que vivem. Com muita música e histórias, sempre em português, e com programas lúdicos, educativos e culturais, a Rádio Miúdos também chama pais, professores e profissionais de várias áreas a participar. Para além das emissões, a Rádio Miúdos sai para a rua com ateliês e emissões em escolas e eventos para autarquias, organizações/instituições e empresas.