PROJETO “ENTRE A FRALDA E A CHUPETA… DESCOBRIMOS O LIVRO! LIVRO A LIVRO… DESCOBRIMOS A BIBLIOTECA!”

Programa Integrado de Promoção da Leitura – Biblioteca Municipal de Soure

Através do Programa Integrado de Promoção da Leitura, a Câmara Municipal de Soure tem vindo a implementar um conjunto diversificado de ações, quer na Biblioteca Municipal, quer nas próprias Escolas, no sentido de contribuir para que os alunos do Concelho possam descobrir e, continuamente, alimentar o prazer de Ler.

O Projeto “Entre a Fralda e a Chupeta… descobrimos o Livro! Livro a Livro… descobrimos a Biblioteca!” constitui uma dessas ações, entre outras, que também têm vindo a contribuir para uma Sedução Precoce para a LEITURA.
Este Projeto tem como objetivos: proporcionar momentos que promovam o interesse por livros e outros materiais escritos e interagir com as crianças, contribuindo para o desenvolvimento precoce de competências de leitura. Os destinatários são crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses, a frequentarem as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho de Soure.
O Projeto divide-se em três fases:
1ª Fase – A Biblioteca vai às Creches, uma ou duas vezes por mês, contar histórias.
2ª Fase – A Biblioteca vai às Creches, duas vezes por mês, entregar e recolher Baús de Histórias.
3ª Fase – Os grupos visitados vêm à Biblioteca Municipal.