No âmbito do Ciclo de Teatro de Concelho de Soure, promovido pelo Município de Soure, a Associação Recreativa e Musical do Carvalhal da Azóia recebeu, este domingo, mais um espetáculo, onde o grupo Parras da Vinha apresentou a peça “Mar”, de Miguel Torga, adaptado para “Canto da Sereia”, por João Soares.
Este espetáculo, um drama, é dividido em dois atos que decorrem numa taberna e retratam cenas de uma comunidade piscatória, nomedamente a pesca na “Terra Nova”.
Uma homenagem a Miguel Torga e à sua obra, assinalando os 30 anos do seu falecimento.
Esta edição do Ciclo de Teatro do Concelho de Soure termina no próximo fim de semana. No sábado (dia 15), pelas 21h00, na Associação de Instrução e Recreio 1.º de Maio Alfarelense, o Grupo Artes de Palco da Casa do Povo de Vila Nova de Anços, apresenta o espetáculo “O Testamento do Ti Vicente”. Domingo, dia 16, pelas 16h00, o grupo Parras da Vinha da Associação C. D. S. F. de Vinha da Rainha, volta a apresentar a peça “Mar”, de Miguel Torga, adaptado para “Canto da Sereia” por João Soares, no Salão Polivalente da Freguesia de Tapéus.