logotipo-municipio_soure2-01
bebedouro
No Dia Mundial do Ambiente, a ABMG – Águas do Baixo Mondego em parceria com o Município de Soure inauguraram um novo bebedouro de exterior na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho de Soure.
Presentes neste acto simbólico e importante, estiveram o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, a Senhora Vereadora do Ambiente, Dra. Sónia Vidal, e do Diretor-Geral da ABMG, Dr. Nuno Campilho.

O novo equipamento contribui para a redução do consumo de plástico e o descarte inadequado de garrafas. Incentivando à utilização de recipientes reutilizáveis e à adoção de práticas sustentáveis no dia-a-dia. Indo de encontro às políticas adotadas pelos Serviços Municipais do Ambiente.

A implementação deste tipo de equipamentos, faz parte de um conjunto de projetos que a Entidade Gestora tem vindo a executar. Visando promover a conscientização ambiental e incentivar hábitos saudáveis entre os utilizadores. O bebedouro é uma opção prática e económica para quem se deseja refrescar e/ou manter a hidratação durante as atividades ao ar livre.

Ainda com o objetivo de contribuir para uma redução efetiva das perdas reais de água, aumentar o controlo nos sistemas em baixa de abastecimento de água – através da instalação de equipamentos de controlo, medição e telegestão e a aquisição de equipamentos para campanhas de deteção de fugas -, a ABMG, concluiu, no final do ano de 2023, uma empreitada num investimento de 260 mil euros no Concelho de Soure.

O projeto «Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição e Adução de Água da ABMG» visa aumentar a redução de perdas nos sistemas em baixa de abastecimento de água, de forma a melhorar a eficiência das redes de abastecimento, garantindo a sustentabilidade ambiental e social a longo-prazo.
Partilhar :