logotipo-municipio_soure2-01

European Large Families Confederation

Rede Europeia dos Municípios Amigos da Família

O Município de Soure integra a Rede Europeia dos Municípios Amigos da Família (European Large Families Confederation), que visa a partilha de boas práticas e união de sinergias em torno da implementação de políticas locais que promovam maior qualidade de vida para as famílias.

No âmbito deste projeto europeu, a Autarquia viu o seu “Programa Cegonhas”, um regulamento destinado ao incentivo à natalidade e apoio à família no Concelho de Soure, ser reconhecido como uma medida de impacto positivo para as famílias.

Esta distinção encontra-se patente no site da Rede Europeia dos Município Amigos da Família, disponível em https://familycities.eu/best-practices/storks-program/

A Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, formalmente constituída em 2018 pela ELFAC, promove políticas locais a favor do bem-estar das famílias. O objetivo da rede é definir um padrão comum de políticas familiares de qualidade na Europa, para estabelecer a médio prazo uma certificação europeia nesta matéria.

As vantagens de integrar esta rede constam, por exemplo, do acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas a nível europeu; publicação de informação sobre a autarquia no website da rede europeia; participação nas reuniões, seminários, workhops e convenções europeias; adesão ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família e utilização do logotipo da rede europeia.