Atletas, Equipa Técnica, Direção, Órgãos Sociais e Adeptos do Grupo Desportivo Sourense foram recebidos este sábado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na sequência da conquista da Taça AFC 2025/2026.

Este era o troféu que faltava ao clube, alcançado após a vitória por 4-0 frente ao União 1919, na final disputada no Estádio Cidade de Coimbra.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Rui Fernandes, enalteceu o percurso do clube ao longo da época, destacando também as dificuldades enfrentadas devido aos fenómenos naturais que afetaram o concelho e que tiveram forte impacto na sua infraestrutura desportiva. Reafirmou ainda o reconhecimento e o apoio do Município ao GD Sourense, anunciando que será apresentado nos próximos dias um projeto de requalificação da zona ribeirinha da vila de Soure, onde se localiza o Campo Dr. António Rodrigues Coelho, intervenção que contribuirá igualmente para a valorização deste equipamento desportivo.

Fábio Pacheco, capitão de equipa, e Rafael Silva, treinador, deixaram palavras de agradecimento pelo esforço e empenho demonstrados por todos ao longo da temporada. Por sua vez, o Presidente da Direção do GS Sourense, Sérgio Rodrigues, felicitou o coletivo pela conquista alcançada, destacando a união do grupo e o incansável apoio dos adeptos, fatores que contribuíram para fortalecer o espírito de união que se consolidou ao longo da época.

O Município de Soure felicita o GD Sourense, toda a sua estrutura e apoiantes por esta importante conquista, desejando que continuem a alcançar muitos sucessos desportivos e a representar o concelho com orgulho e dedicação.

Partilhar :