logotipo-municipio_soure2-01

Durante o mês de junho, o Município de Soure dinamizou sessões de trabalho dedicadas à iniciativa “Soure Comercial – Bairro Digital”, no CIS – Centro de Inovação Social. As reuniões foram dirigidas a todos os estabelecimentos de comércio, serviços e canal Horeca estabelecidos na Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Vila de Soure.

O principal objetivo destes encontros incluiu a apresentação do “Soure Comercial – Bairro Digital”, uma medida que visa impulsionar a digitalização do comércio local, bem como a recolha de ideias e opiniões dos comerciantes presentes.

Durante as sessões, foi revelada a identidade gráfica do Bairro Comercial Digital e delineados os objetivos que incluem a criação de condições para aumentar a presença, visibilidade e vendas online do comércio local. A equipa de Gestão do Bairro, destacou a aposta no desenvolvimento da plataforma de comércio online e de uma aplicação móvel (app) onde todos os estabelecimentos aderentes poderão apresentar os seus produtos e serviços.

Outro destaque foi a apresentação do sistema de cacifos digitais, que serão instalados em locais estratégicos da vila. Estes cacifos funcionarão 24/h por dia, para a entrega e o levantamento de bens adquiridos, nas lojas ou online, fortalecendo a conveniência para os consumidores e comerciantes.

Serão também instalados painéis informativos, estrategicamente posicionados, para a partilha de informações relevantes, tais como notícias do dia, eventos, atividades e pontos de interesse, informações municipais e avisos meteorológicos. Estes painéis também permitirão aos comerciantes apresentar os seus produtos, serviços e informar sobre promoções e ofertas especiais. Além disso, os painéis terão uma vertente lúdica, permitindo, através da realidade aumentada, interagir e criar uma atmosfera envolvente para as pessoas que circulam no bairro.

O “Soure Comercial” prevê igualmente o aumento da cobertura da rede de internet Wi-Fi gratuita em toda a área do Bairro. Esta expansão visa garantir que todos os estabelecimentos e consumidores possam beneficiar de uma conexão estável e rápida, facilitando o acesso às plataformas digitais e melhorando a experiência de compra online e presencial.

O programa inclui ainda a Equipa de Gestão do Bairro que terá como responsabilidade acompanhar e apoiar os estabelecimentos comerciais no seu processo de integração no Bairro Comercial Digital.

Esta iniciativa representa um importante investimento do Município de Soure para apoiar as empresas e negócios da região, com o objetivo de dinamizar o comércio local através da inovação e digitalização.

Os estabelecimentos que ainda não aderiram ao Soure Comercial, Bairro Digital e pretendam obter mais informações, poderão contactar a Equipa de Gestão, presencialmente no CIS – Centro de Inovação Social (antigas instalações da GNR), através do email sourecomercial.bcd@cm-soure.pt ou do número 961 934 267. A participação neste projeto é gratuita para os negócios estabelecidos em Soure durante o seu período de execução.

O Soure Comercial, Bairro Digital é um projeto promovido pelo Município de Soure com o apoio da Associação Empresarial de Soure, visando trazer benefícios significativos para os comerciantes e a população do concelho. O “Soure Comercial, Bairro Digital” é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito do programa “Bairros Digitais”.

Partilhar :