O Município de Soure foi distinguido com o Galardão ECOXXI 2024, com índice superior a 60%, numa iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), que reconhece as melhores práticas de sustentabilidade ao nível municipal.

Os resultados foram anunciados publicamente ontem, 28 de novembro, em Cascais, onde o Município de Soure, representado pelo seu Presidente, Mário Jorge Nunes, e pela Vereadora com o pelouro do Ambiente, Dra. Sónia Vidal, recebeu o Diploma e Bandeira Verde ECOXXI 2024.

Este ano, candidataram-se 62 municípios e foram distinguidos 61 pelas boas práticas ambientais desenvolvidas durante o ano 2023.

O Programa ECOXXI, desenvolvido pela ABAAE, tem no total 21 indicadores de referência para aferição das práticas/políticas de sustentabilidade local.

Os indicadores assentam em alguns temas considerados chave a saber: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

Esta é a terceira vez que o Município de Soure alcança esta distinção, traduzindo o trabalho desenvolvido enquanto agente promotor do desenvolvimento sustentável.

 

Partilhar :