Câmara Municipal de Soure » Notícias de Soure

Operação de Reabilitação Urbana - ORU - Pombalinho

OPERAÇÃO DE REABILITAÇÃO URBANA - ORU - POMBALINHO

Consulta pública - 16-05-2023 a 13-06-2023

Está aberto o período de discussão pública (de 16/05 a 13/06/23) para a proposta de delimitação da Ãrea de Reabilitação Urbana (ARU) e a proposta do projeto de Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de Pombalinho, do tipo Sistemática, orientada por um Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU) de Pombalinho.

A delimitação da ARU de Pombalinho tem por objetivo potenciar o desenvolvimento e preservação não só do núcleo antigo, mas também favorecer as intervenções nos edifícios e muros de pedra seca do resto do povoado, contribuindo assim para a preservação e valorização de elementos identitários de conjunto com o intuito de promover uma intervenção integrada de regeneração urbana.

Documentação disponível na secção "ARUS".

1.ª Revisão do PDM de Soure - Abertura do Período de Discussão Pública

1.ª REVISÃO DO PDM DE SOURE - ABERTURA DO PERÃODO DE DISCUSSÃO PÚBLICA

Discussão pública de 9 de janeiro a 20 de fevereiro de 2024

Na sequência da publicação em Diário da República, do Aviso n.º 50/2024 de 2 de janeiro, o período de discussão pública da 1.ª Revisão do Plano Diretor Municipal de Soure inicia-se no dia 9 de janeiro e termina no dia 20 de fevereiro de 2024, decorrendo por 30 dias seguidos, com a exceção do dia 13 de fevereiro de 2024.
Durante o referido período, qualquer interessado poderá apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Soure, entregues nos serviços de atendimento - Balcão Único da Câmara Municipal de Soure durante o horário normal de expediente, por via CTT para o endereço Praça da República, 3130-218 Soure, ou remetidas por correio eletrónico para geral@cm-soure.pt ou pdm@cm-soure.pt.
Para o efeito, os interessados poderão consultar a Proposta nos Serviços Municipais, todos os dias úteis, entre as 09:00h e as 12h00 e das 14:00h às 17:00h, mediante marcação prévia e no Portal Geográfico em https://pgeo.cm-soure.pt/cppdm/basedoc ou, em alternativa, em https://geo.cim-regiaodecoimbra.pt/ - Municípios -> Município de Soure.
A informação completa encontra-se disponível na secção "Revisão PDM" no menu à direita, incluindo o calendário de Sessões de Esclarecimento, a publicação em Diário da República e a Ficha de Participação.

BUPI - Ações de divulgação e atendimento itinerante

BUPI - AÇÕES DE DIVULGAÇÃO E ATENDIMENTO ITINERANTE

Divulgação - 24 e 25 de agosto / Atendimento itinerante - 29 e 30 de agosto e 15 de setembro

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), vai promover, em colaboração com o Município de Soure, ações de divulgação do Balcão Único do Prédio (BUPi) em várias freguesias do Concelho, nos dias 24 e 25 de Agosto.
As ações de divulgação serão promovidas pela CIM RC, através de técnicos credenciados, que também estarão em atendimento itinerante nas sedes de Freguesia, entre nos dias 29 e 30 de Agosto e 15 de Setembro.
Mais sobre o calendário das Ações de Divulgação e Balcões de Atendimento nas freguesias no espaço abaixo.

Divulgação:
24/8 - 18h00 - Figueiró do Campo (Junta de Freguesia)
24/8 - 19h30 - Vila Nova de Anços (Casa do Povo)
24/8 - 21h00 - Soure (Junta de Freguesia)
25/8 - 18h00 - Vinha da Rainha (Junta de Freguesia)
25/8 - 19h00 - Granja do Ulmeiro (Junta de Freguesia)
25/8 - 19h30 - U.F. Gesteira e Brunhós (Junta de Freguesia)
25/8 - 21h00 - Alfarelos (Associação 1.º de maio)

Balcões de Atendimento:
29/08 - Figueiró do Campo
29/08 - Vila Nova de Anços
29/08 - U.F. Gesteira e Brunhós
30/08 - Granja do Ulmeiro
30/08 - Tapéus
30/08 - Alfarelos (9h-13h)
15/09 - Vinha da Rainha
15/09 - Samuel

PDM - Plano Diretor Municipal - 6.ª Alteração - Discussão Pública

PDM - PLANO DIRETOR MUNICIPAL - 6.ª ALTERAÇÃO - DISCUSSÃO PÚBLICA

Apresentação de contributos de 13 de julho a 23 de agosto de 2021

A Câmara Municipal de Soure deliberou, por unanimidade, na sua reunião de 14 de junho de 2021, proceder à abertura de um período de discussão pública, pelo período de 30 dias, a contar do 5.º dia a seguir à publicação do presente aviso no Diário da República.
O Aviso n.º 12546/2021, publicado no Diário da República, 2.ª Série, N.º 129 de 6 de julho veio dar inicio ao período de discussão pública, que decorrerá entre os dias 13 de julho e 23 de agosto, durante o qual poderão os interessados proceder à apresentação dos seus contributos por escrito, em requerimento disponibilizado para o efeito. A informação completa encontra-se disponível na secção "6ª alteração PDM" no menu à direita.

« Página Anterior | Página Seguinte »

Um concelho com tradições

Um concelho com história, Um concelho em desenvolvimento