logotipo-municipio_soure2-01

Pangeia – Festival Municipal de Juventude

PANGEIA – Festival Municipal de Juventude

O “Pangeia – Festival Municipal de Juventude” realiza-se no mês de setembro, fazendo a transição entre o final das férias escolares e o início do ano letivo.

A iniciativa visa envolver principalmente os jovens e pretende-se que seja um espaço de liberdade, formação e diversão, no qual possam desfrutar de momentos de animação e de atividades de desenvolvimento pessoal e social, valorizando o património e território onde vivem, estudam e pertencem.

Tem como objetivo disponibilizar um conjunto de atividades que vá de encontro aos interesses e necessidades dos jovens, ao mesmo tempo que se efetua uma sensibilização para as questões da sociedade atual e se fomenta a participação cívica e a responsabilidade social.

As atividades proporcionadas têm por base temáticas ligadas à juventude, cultura, desporto, cidadania, igualdade e inclusão, saúde e ambiente, beneficiando a relação com o património natural.

Com uma localização privilegiada no Parque dos Bacelos, o Festival inclui a possibilidade de acampamento, com participação de livre acesso e todas as atividades e espetáculos gratuitos.