logotipo-municipio_soure2-01

Recicla Soure

Recicla Soure

O projeto Recicla Soure inicia com a criação de Centros Ecológicos distribuídos por todas as Freguesias do Concelho, que complementam a rede de ecopontos existentes. Nestes espaços podem ser colocados diferentes resíduos que não devem ser depositados no lixo comum (indiferenciado).

Existem 13 Centros Ecológico (um em cada Freguesia e quatro na Freguesia de Soure) e todos eles dispõem de contentores destinados a papel/cartão, vidro, plástico/metal, têxtil, pequenos eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas, óleo alimentar usado e monos.

Este projeto surge como forma de incentivar a população a realizar reciclagem, bem como acabar com a existência de lixeiras e diminuir a quantidade de resíduos encaminhados diretamente para aterro.

Por estarem próximos das populações e ao estarem concentrados, poupam tempo e representam menos gastos de deslocação aos Munícipes, que em vez de terem de depositar os seus resíduos em vários locais dispersos, podem dirigir-se a um único espaço com ecopontos de todas as tipologias disponíveis.

A localização dos Centros Ecológicos pode ser consultada no site souresustentavel.pt.