No âmbito da reunião da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE), que se realizou no Porto, o Município de Soure foi eleito para integrar a Comissão de Coordenação da RTPCE para o biénio 2025/2026.
Desta forma, a Comissão de Coordenação da RTPCE passará a ser constituída pelos municípios de Lisboa e Santo Tirso (ambos por inerência), Lagoa (Algarve), Porto, Valongo, Torres Vedras e Soure.
A Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras conta com 96 cidades-membro e tem como objetivos promover os princípios da Carta das Cidades Educadoras, bem como fomentar o debate das atividades que emanem do desenvolvimento desses princípios quer ao nível de cada município quer no todo nacional.
Soure aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e à Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras em 2018, no âmbito das suas políticas educativas, procurando continuamente integrar projetos e desenvolver medidas que beneficiem a comunidade e, particularmente, as crianças, jovens e suas famílias, partilhando dos princípios defendidos por esta Rede.
Atualmente, Soure integra quatro grupos de trabalho (Brincar na Cidade Educadora; Educação ao Longo da Vida; Cidades Inclusivas; Projeto Educativo Local) e tem tido, ao longo dos anos enquanto membro, vários projetos reconhecidos a nível nacional e internacional.



